sábado, 21 de junho de 2008

Cleaning Out My Closet ...

É engraçado como a vida parece vazia á vezes.... ou trágico... depende como encaramos esse vazio... buscar a própria essência é muito doloroso agora e talvez continue sendo, e não há mapas, ou mesmo conselhos que indiquem exatamente o caminho a seguir, ou o que fazer para sentir que se está indo no caminho certo, ou pelo menos sentir que estamos indo... seja para onde for... a ansiedade de ver tantas belezas ocultadas, tantas oportunidades que se esvaem como água entre os dedos e deixar o sentimento de incapacidade alastrar-se pelo corpo... como dizia shakespeare : "Morrer, dormir ... mais nada, Imaginar que um sono põe remate aos sofrimentos do coração e aos golpes infinitos que constituem a natural herança da carne ..." E ai tive uma revelação de o quanto vemos pouco da nossa própria vida, como somos superficiais com nossos sentimentos... deixamos de considerar o bem eminente... ou não tão eminente assim...mais que poderia ser estimulado, é como se tivéssemos um armário entulhado de sentimentos, mentiras, verdade dolorosas... e fazer questão de mantê-las lá, e não na gaveta de experiências que uso para melhorar minha percepção e errar menos, deixamos lá entulhando o talento, a vontade e tudo que poderia vir de novo e bom... ou ruim... maldita dualidade do mundo e da vida... ou bendita... Passo a entender que o sono não me fará um liberto, no máximo um medroso em paz... e penso, será que a paz basta para eu me sentir completo? farei como eminem hoje ... começarei a limpar o meu armário...


* vamos lá rep. conatus...
Ana, Mari, Eguá, rha e honorário Fê.
Colaboradoras: Ana e Mari.


*galera as aulas de livro começam daqui 2 semanas... so pra lembrar...

8 comentários:

Fernando disse...

Eu sou o "honorário Fê"? Quanta honra.

Boa reflexão. Sempre meio contraditória, mas a vida também é, não?

"Passo a entender que o sono não me fará um liberto, no máximo um medroso em paz". Sensacional.
Só que citar o Eminem no final tira a moral de qualquer filósofo. ahahahah

Beijão, xoxó! Te adoro

Silvio abreu disse...

vc é lindo. e inteligente. parabens pelo blog. abraço.

Unknown disse...

Primeiro.
Momento correção:
Insight não insite
tivéssemos não tivessemos
o talento, a vontade, e tudo que poderia vir de novo e bom
a vírgula depois da palavra vontade não é necessária

pronto, agora que acabou o momento professor

Que post hein?
Me fez refletir com seriedade... é as vezes isso acontece...

Eu acredito que o o problema maior dessa grande filosofia é a seguinte questão, temos que mastigar e digerir nossos erros e dores para não errarmos e sofrermos mais, ou pelo menos errarmos e sofrermos com menor intensidade e frequência, para aprendermos.

Porém quer coisa mais difícil do que pensar naquilo que tanto nos fez mal, por isso ás vezes deixamos aquilo de lado correndo o risco de cometermos o erro redundantemetne. Viramos o medroso em paz.

Mas não existe coragem sem medo, que não tem medo, não precisa de coragem para enfrentar nada.
Os corajosos são aqueles que enfrentam seus temores e é quando derrotamos esses temosres que nos sentimos corajosos, fortes e valentes.

A busca pela tal felicidade é interminável e o conatus ou coito aí depende do ponto de vista é o que pode nos ajudar a entender kkkkk.

Mas não limpe seu armário, reorganize, elimine algumas coisas acrescente outras, mude a cor dele faça uma loucura, a loucura é o que nos faz sentir vivos é o que nos move é o que nos propicia os momentos de extase e alegria extremos, aqueles que ficam gurdados p. sempre no armário da nossa memória, da noss alma, do nosso coração.

República conatus? Ficou difícil p. cacete agora hein aehuiaheeuiah.

o que seria frykv?
se eu não escrever eles não deixam eu postar...

Igor Guedes disse...

alterações feitas.

Dáfne P. Freitas disse...

Concordo com vc Fabrício. Às vezes precisamos limpar nossos armários. Tirar dele aquilo que não nos fez bem, deixar de lado as mágoas e aprender com elas. Se não fizermos isso não haverá espaço para as coisas boas entrarem, para as novas experiências, para as novas amizades e tudo mais. Verdade que fazer uma loucura de vez em quando faz bem. Mas identificar até onde essa loucura será "boa" para nossa vida é que é a grande questão. Pintar o armário de azul com bolas roxas e listras verdes é bem legal, e se você cansar pode mudar a estampa ou a cor quando bem entender... mas até quando vai pintar o seu armário para não ter que encarar a arrumação? Um dia ela terá que acontecer e quanto mais tempo demorar pior a bagunça.

Unknown disse...

Demais! preciso de uma limpeza tbm... te adoro moço. beijooo.

Unknown disse...

uiiii, esse post causou revoltas aheuiaehaui.

Fabrício o polêmico!!!

Está na hora de post novo se não reunirei as pessoas para fazer panelaço na porta da sua casa aheuihaie.

Coloca post novo vai, o único jeito de eu me sentir seu amigo é postando aqui kkkkk.

To sarcástico hj kkkk.

Bjo xuxu.

Atenção: responder esse comentário pdoe er extremamente prejudicial a sua saúde. kkk. Não precisa responder ok.

xvfzuuqk

Skavurska

Natan disse...

Olá fabricio.
Po gostei mesmo do texto heim. Bem profundo. Gostaria de contar uma historia aqui. Espero que você goste.
A algum tempo, nos primordios da humanidade, havia um macaquinho (austrolaptecus macacuns). Este macaco se sentava todo dia embaixo de arvores frutiferas olhando seus outros amiguinhos macacos saltando de um galho para o outro, e apontava e ria ao ver aquela coisa engraçada saindo da BUNDA de todos eles. Certo dia o macaco se cansou e se levantou para ir ao banheiro e viu que ele tambem tinha aquela coisa na BUNDA (Chamada rabo).
Até hoje existem macaquinhos por ai...
Abraço fabricio.