segunda-feira, 21 de julho de 2008

Confusão de idéias...


Tanta coisa passando pela minha cabeça nos últimos tempos, é como se tudo fizesse tanto sentido, trazendo consigo a ideia de niilismo... onde todos os sentidos de todas as coisas parecem culminar no nada absoluto, tenho refletido muito sobre o universo, o meu e o dos outros, o universal, dentro dessa reflexão macro... as menores... q tem haver com detalhes, com pequenas revisões parecem ser a base para acabar, ou pelo menos transformar uma confusão de ideias, sentimentos e visões em algo que dê sentido a sua vida, ou sem querer pedir muito... sentido para as coisas que vc está fazendo... para as coisas que vc está vivendo, se é que existe algum sentido em tudo, se é que precisa ter sentido em tudo... o importante é sentir que estamos vivendo, mesmo com ou sem velocidade, com ou sem erros... parece que existe um chumbo metafísico, que de vez em quando nos faz ficar parados, atônitos... eu quero correr... de mim... dos problemas... ir além...


5 comentários:

Dáfne P. Freitas disse...

Oi Xuxu! mais uma vez serei a primeira a comentar! rsrs
Acho que realmente você conseguiu passar a sua confusão para o seu post! haha Ta meio confuso mesmo... rs
Mas acho q (mesmo que tenha sido sem querer ou por querer, tanto faz) isso tornou o post interessante, afinal, fala sobre essa exata confusão! Acredito que nem tudo na nossa vida precisa fazer sentido, contanto que valha a pena, que seja bom para você. Podemos adaptar aqui o que o Fê colocou no blog dele: o "sem sentido" pelo "sem sentido" não é válido, é forçado.

Bjokas xuxu!
Te amo!!!

Dáfne P. Freitas disse...

P.S.: Não tente encontrar sentido em tudo o que você faz... tem coisas que não têm mesmo sentido. E não tente fugir dos problemas, porque eles sempre vêm atrás de você... mesmo que leve anos! Resolva-os. É a melhor solução.
Bjos

Fernando disse...

Concordo com a Dáfne. Algumas coisas são melhores antes de você tentar explicá-las ou dar nome a elas. É um ótimo exercicio tentar perceber que coisas são essas e buscar viver a vida inteira sem tentar prende-las a algum conceito.

E não podemos parar! Temos que correr! Mesmo que as vezes não conseguimos sair do lugar ou ver onde podemos chegar com a corrida. Mas o importante não é o que está na linha de chegada, mas sim aquilo que está na linha de partida, o que te faz querer correr.

Nossa, maior comentário grande. Desculpa, me exaltei.
Beijo, xoxó! Amo amo amo

Unknown disse...

Acho que as vezes entramos em crise conosco. Isso não é necessariamente ruim, é do atrito que saí a faisca e daí podendo surgir coisas novas na nossa vida. Certos momentos realmente paramos e pensamos em todos os momentos, nas decisões que tomamos. Acho que na verdade o mundo tá muito confuso o conceito do certo e errado não se aplica e na verdade nunca se aplicou! É muito difícil dizer o que realmente é certo, tudo depende da visão que temos sobre o mundo. As pessoas querem que seguimos um padrão de vida, temos que ser os ''bonitinhos'',viver uma vida que não seja a nossa e sim uma vida para os outros e em muitas situações temos medo de mudar, medo de decepcionar quem gostamos, medo de tentar o que realmente acreditos e principalmente temos medo de ser felizes!

Alberto Pereira Jr. disse...

mas não corra, fique e enfrente os problemas e os monstros. Senão serás perseguido eternamente.