Nossa... parece q de alguma maneira o inferno sempre nos ronda... parece que sem sofrimento a vida não tem graça, que não aprendemos tanto quanto deveríamos... parece que esta inserido na alma a tendência ao ruim, como um indicativo que estamos vivos, com o intuito de nos fazer ter esperança que as coisas irão melhorar, e ai nesse espaço dentro do sofrimento nos sentimos vivos, aprendendo... será que estamos? ás vezes não queria entregar-me a busca desse sofrimento... queria simplesmente racionalizar as coisas, traçar um panorama... e ai sentir que posso aprender mesmo sem sofrer, tirar das entranhas uma fagulha de otimismo, transformar ela numa inclinação para o não sofrer... ou pelo menos o não sofrer sempre... ter uma espécie de controle sobre as minhas próprias expectativas e sobre como estou lidando com elas no mundo real... fora ainda os erros, as coisas que você podia ter feito diferente, que acabam por agregar-se a tendência ao sofrimento... tornando-se tão difícil mudar as coisas... tão desanimador... deixando tudo com um ar de erro, de sem volta... eu quero voltar... tomarei a barca do inferno de volta a terra firme, como um jeito de olhar as coisas que fazem parte dele... e modificá-las...
terça-feira, 8 de julho de 2008
Tendência...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Parabéns pelo post xuxu! Mto bom mesmo. Acredito que sem sofrimento não há a felicidade plena, como já foi dito anteriormente: "maldita dualidade, ou bendita." Quem conhece o verdadeiro prazer em comer é aquele que passou fome não é mesmo? Faz parte da nossa natureza sofrer e errar. Mas podemos sim aprender sem errar, só que é mais complicado e às vezes exige muita frieza. É difícil imaginar-se alheio à uma situação e simplesmente racionalizar quando nossas emoções e esperanças são mais fortes... Não podemos exigir isso de ninguém. Mas a tentativa de corrigir os erros, essa sim é fundamental. É o que faz a diferença.
Acho que depois desse post vou tentar pensar como a Ana. Se sempre esperarmos o pior não seremos derrubados pela realidade. Maldita esperança... ou bendita... viva a dualidade.
Dessa vez fui a primeira Fê! Pode comentar tranquilo! haha
To mais confortável em comentar agora que a Dá já comentou.
Então, eu concordo com a Dáfne. A gente precisa conhecer os dois lados. O ruim é achar que sempre tem que se inclinar para o sofrimento quando ele parece existir. Sofrer faz sentido quando nos entregamos a ele, e não quando o procuramos por obrigação.
Nossa... esse bateu o record de depressão! hehehe, mais concordo temos que ser otmistas em qualquer situação. beijão. amo seu blog. saudade.
Gente, é verdade, eu estou super pessimista, preciso melhorar. parabens igor o post ta otimooo! arrasou. bjuss
Parabens, vc como sempre me orgulhando... tinha tanta coisa pra dizer, mas me contento dizendo que o otimismo merece uma chance sim, ele pode operar milagres. Beijão. Me sinto proximo de vc com o blog, muito bacana.
nunca se arrependa daquilo que foi feito por vc, arrepnda-se daquilo que você não teve coragem o suficiente para faze-lo.
A vida é isso, as vezes sofremos, as vezes somos felizes.
O que num dia é, no outro era.
Não podemos desanimar, nem nos acodomar com as coisas, busque sempre novidades, avalie e se for interessante mude, mude sempre para o que te faz melhor.
A busca pelo novo não nos deixa tempo para sofrimentos, pq o novo é no mínimo interessante, quando não é fascinante.
bjo
PS: blog abandonado porra!!!! kkkk
hiycr
Oi Igor, gostei do seu post. Vou colocar minha opnião relativo ao sofrimento. Acredito que realmente tem momentos na vida que, se pudessemos, voltaria com nossa ''barca do inferno'' pra terra. O sofrimento, acredito eu, faz parte da nossa evolução como humanos, as vezes nossa arrogância nos fazem perder muitas coisas na vida, evitar a felicidade, perder momentos muito bons. E esse sentimento nos leva a refletir o que realmente fizemos com a nossa vida e muitas vezes é um impulso para mudar-mos de vida. Muitas vezes temos a tendência de continuarmos inerte em nosso mundinho chato, e a vida quando coloca uma prova de fogo apenas quer nos acordar e nos mostrar que estamos vivos e que somente nós podemos mudar a nossa realidade.
Postar um comentário